FANDOM

“Máquina de camisinhas: uma medida que gera discussões”

O governo está tentando implantar uma nova máquina nas escolas públicas em nosso país. Mais não é uma máquina qualquer: é uma “Máquina de camisinhas”. A proposta é até interessante, incentivando os alunos a usarem algo tão importante na hora de se ter relações sexuais: a camisinha. Mais será mesmo que uma “Máquina do Prazer com Responsabilidade” realmente funcionaria nas escolas? Isto é algo que está gerando muita polêmica em todo país. Pelo menos em minha opinião, seria algo muito difícil.

Devemos lembrar a questão da imaturidade que muito dos alunos em nossas escolas possuem. Muitos alunos ainda estão despertando os seus primeiros interesses no outro sexo e não sabem bem como lidar com isto. Em uma cena que eu mesmo já presenciei, até mais de uma vez, alguns alunos só de “conquistarem” sua primeira camisinha já começam a se gabarem e em alguns casos chegam até a brincar com as mesmas, como se fosse algum brinquedo. Provavelmente, a máquina de camisinhas não duraria 1 dia com alunos imaturos, e rapidamente estaria esgotada e depredada.

Existe também a questão do incentivo as relações sexuais. Com a camisinha perto do alcance dos alunos, pode sim ocorrer de eles acabarem se “liberando” mais para relações sexuais, realizando mais freqüentemente ( o que não é necessariamente ruim, mas perigoso) e podendo causar distúrbios até na escola.

Então, para mim é uma questão que deve ser muito analisada. Principalmente a questão de maturidade dos alunos poderia prejudicar a idéia principal da máquina, e podendo até piorar a situação, trazendo outros problemas. É sim uma proposta boa, mas os próprios alunos que usariam elas poderiam fazer a idéia falhar.