FANDOM


Máquina

Prevê-se cerca de 400 máquinas para a metade de 2012

==== Camisinha nas escolas
Editar

Os adolescentes de hoje estão vivendo suas experiências sexuais muito cedo se compararmos com décadas passadas onde esse assunto era praticamente inexistente. E a união entre sexo e um outro tema em alta atualmente que são as doenças sexualmente transmissíveis, promovem projetos que buscam educar o jovem quanto a prevenção e sua importância para a saúde dos mesmos. Mas e se um dos métodos contraceptivos de fácil acesso, a camisinha, fosse distribuída nas escolas de ensino médio deixando de maneira bem explícita a necessidade da proteção das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez indesejada?


O projeto previsto para teste em duas escolas no país no começo de 2012 é muito polêmico, a começar por tratar-se de um assunto um pouco constrangedor quando citado abertamente em público: sexo. Mas conversar sobre isso e deixar claro aos jovens que a prevenção das DSTs e da gravidez indesejada é importante para evitarem problemas que podem alterar a vida dos mesmos é necessário, porém isso é uma coisa que deve vir de casa, e a escola apenas como complemento, pois distribuir camisinhas em máquinas nas escolas possui muitos pontos negativos, vejamos alguns: O primeiro é o incentivo ao sexo que essas máquinas podem gerar, pois o jovem pode acabar vendo a máquina como uma espécie de autorização para fazer sexo sem ao menos estar preparado para isso. Outro ponto é a privacidade das pessoas, que podem acabar virando motivo de conversa ao serem vistas usando a máquina, causando um certo constrangimento. Outro ponto diz respeito à maturidade dos jovens quanto à máquina, que pode acabar servindo como objeto de distração ou até mesmo de depredação. Mas a prevenção das DSTs é um argumento de grande peso social, principalmente a AIDS, que é a de maior preocupação pois cria um abalo psicológico e na saúde da pessoa portadora e desestruturação da família.

Portanto, vemos que prevenir as DSTs e a gravidez indesejada é uma causa que sempre deve ser defendida, mas com métodos possíveis de determinar-se as consequências futuras, pois opiniões sobre as consequências da implatação das máquinas sobram, podendo gerar então resultados inesperados.


Referências:

http://timnoticias.blogspot.com/2011/10/projeto-preve-distribuicao-de.html

O Globo

Gazeta Online

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.