FANDOM

Por Anne Karoline Fernandes de Matos

Acordei às 6:30 hrs, tomei meu banho e, em seguida, o café com meu pai. Às 7:10 hrs peguei minha mochila e fui para a escola a pé. Cheguei cinco minutos antes do início da primeira aula. Sete e meia, sete e quarenta, oito em ponto, oito e vinte e dois, nove e três e, finalmente, terminou.

Lanchei. Às 9:35 hrs subi para minha segunda aula do dia, que começava às 9:30 hrs. O tempo também não passava, mas o professor saiu da sala.

Almocei, fiquei no pátio com meus amigos até que alguém nos alertou dizendo que já eram 13:30 hrs, o horário de início da próxima aula. Nos levantamos. A aula terminou. Hora de ir embora. Me despeço de meus amigos e volto a pé para casa. Olho para o relógio e já são 17:30 hrs. O trânsito está congestionado, os ônibus lotados, as pessoas andam rápido demais e muitos estão olhando para seus relógios.

Como podemos ignorar o que há de tão belo a nossa volta? É outono e o vento balança as árvores, fazendo folhas e flores caírem. É tão linda a cena, mas estamos nos tornando, a cada dia que passa, escravos do tempo.