FANDOM



A Caverna

Certa manhã a família Ducette – Vick e Emil, os pais, Amber, Emmy e J.J, os filhos - decidem acampar no lago Walowa, no nordeste de Oregon no dia do trabalho. Eles viajaram de sua casa no Colorado, em que Emil trabalhava como agente policial do Serviço de Pesca e Vida Selvagem e Vick cuidava da casa e do seu filho caçula, J.J. Ao longo do fim de semana uma outra família se juntou a eles, os Phillips,que logo se tornaram grandes amigos,principalmente com Mackenzie, o “chefe da família”, que deixou a eles uma ótima impressão. Mack tinha três filhos, Josh, o mais velho, que se interessou por Amber, uma garota linda mais ou menos de sua idade; Kate, um ano mais velha que Emmy, que se tornaram muito amigas durante a viagem e Missy, uma pequena garotinha graciosa, a caçula.

Num certo dia os pais Ducette, souberam de um acidente ocorrido no lago onde envolviam os filhos de Mack e correram para ver se conseguiam ajudá-los. Felizmente, Josh e Kate se salvaram e nada aconteceu, apenas deram um susto no Pai. Depois do ocorrido,Vicky encontrou-se com Mack que estava aflito procurando sua filha,Missy,que estava colorindo um livro da cachoeira Multnomah em seu acampamento. Vicky procurou logo ajudá-lo, foi até seu acampamento e notou a falta de sua filha, Amber,também.

Preocupados chamaram a policia local. Mas mesmo procurando por muitos dias , não encontraram nenhuma das duas meninas e nem vestígios delas, o desespero aumentava a cada momento e a cada dia que se passava sem uma resposta.

Após alguns dias,Vicky recebe um telefonema:

-Alô

-Sra. Ducette?

-Sim,quem fala?

-Meu nome é Charlie, sou policial e estou cuidando do caso de sua filha. Nós temos uma notícia. Mas não sei se é boa ou ruim.

-O quê? Encontraram minha filha?O quê aconteceu com ela? - disse Vick já desesperada.

-Encontramos uma fita de cabelo com as características que você havia falado,mas possuía uma coisinha a mais, um pequeno brinquinho em formato de joaninha nas cores preta e vermelha,com umas manchas em formato de bolinhas,brancas,totalizando quatro no casco do inseto. Encontramos a fita em uma caverna ao leste do Lago Walowa. Se quiser,venha até o departamento de polícia,amanhã ás 7:00 para que eu a leve ao local para você certificar que este objeto era mesmo de sua filha, já está escurecendo e não é uma boa idéia irmos lá.

-Certo, amanhã estarei aí.– disse Vick ainda mais desesperada.



Porém Vick não agüentaria por mais tempo ficar longe da filha,devia ir lá o quanto antes possível para ter alguma notícia de sua filha. Ela levou seus filhos à casa de Mack, e pediu a ele que cuidasse deles inventando uma desculpa qualquer.

Vick pegou seu carro. E chegou rapidamente ao local falado por Charlie. Mas não encontrara ninguém,apenas algumas faixas que diziam “Não ultrapasse – Área de investigação”. Vicky ignorou o aviso e entrou na caverna. Por mais que procurasse nada encontrava, pois estava um tanto escuro e sua lanterna estava um tanto fraca. Ela gritou o nome de Amber para ver se obtinha resposta, e nada, o desespero a consumiu, ela precisava achar sua filha. Ouviu uma voz bem fraca vinda da entrada da caverna,quando chegou até onde vinha a voz,se desesperou ao ver Amber pálida, confusa, encostada numa parede rochosa exterior da caverna em pé, previu que Amber havia andado até lá procurando por alguém. Vick abraçou Amber com todo o carinho do mundo,matando toda saudade e preocupação que tinha. Ao ficar mais calma, Vick olhou nos olhos de Amber, e antes que começasse a perguntar alguma coisa Amber disse:

-Mãe, quero que saiba que estou bem, nunca estive melhor, eu o encontrei mamãe,quando vinha para cá ele me guiou e nós conversamos.

Vick assustada perguntou:Quem filha, quem você viu?

- Era Deus mamãe, sim, era ele, ele me disse coisas maravilhosas sobre você, papai, sobre a vida, sobre amor, ele é sábio, me fez sentir segura apesar de tudo- Vicky não entendia nada, tentava entender mas não conseguia-Mamãe, um homem foi até nosso acampamento, levou eu e a Missy, penso que minha amiga não está mais entre nós, porém consegui fugir, mas acho que eu partirei junto a ela, eu lhe amo mamãe, explique tudo a Mack, e ajude-o a encontrar Missy. Diga ao papai que eu o amo, e a meus irmãos também, não quero vê-los chorando por mim, quero que apenas tenham lembranças boas e que nunca esqueçam que os amo muito, e que sempre estarei zelando por vocês onde eu estiver, você é forte mamãe, eu sei que é.-E estas foram as últimas palavras de Amber.

Vick sentiu uma dor forte em seu peito,e lágrimas desceram sob seu rosto,mas lá no fundo estava feliz por saber que sua filha havia ido para um lugar tranquilo e que estaria em paz. Fraquejou e num fechar de olhos,desmaiou.

Acordou sobre uma cama,num pequeno hospital da região,com toda sua família ao redor.Percebera que o quê havia ocorrido era mesmo real. Chorou junto a seus familiares,mas lembrou o quê Amber havia dito nos seus últimos momentos e transmitiu a mensagem aquelas pessoas.Ao ver que no cantinho do quarto estava Mack,com os olhos cheios d’água e sabendo que não haviam encontrado Missy ainda se perguntou:

O quê acontecera com Missy?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.