FANDOM

Por Héricles Ferreira Lima Gonçalves e Pedro Ícaro

[...]Viu que as coisas, do lado de fora da janela, iam, aos poucos clareando; então, contra a sua vontade, a cabeça pendeu-lhe para o chão e o seu último e débil suspiro como inseto passou-lhe pelas narinas.

Quando a empregada chegou, logo cedo, na manha seguinte foi importunar o "insetão", assim classificado por ela o Gregor, ela se deparou com um homem nú desfalecido no chão, então começou a gritar chamando os donos da casa todos vieram imediatamente, inclusive os inquilinos, assim que a família se deparou com o Gregor que eles sempre tiverama custumados ficaram muito felizes o terror havia passado toda a época de dor e sofrimento havia acabado eles poderiam parar de trabalhar tanto poderiam expulsar os inquilinos e contratar uma empregada melhor, mas gregor naum respondia os chamdos foi quando chegram perto dele q reparam que todos os ferimentos que havia recebido como inseto permanesceram e o pior de todos era o da maçã suas costas tinha uma grande ferida com uma maçã mais do que podre por cima dela, e seus corpo estava muito branco ele estava muito magro só pele e osso estava desidatrado e desnutrido resultado das semanas sem se alimentar. O pai ordenou que as meninas pegassem um roupão para Gregor, então sairam todos para o hospital com Herr Samsa na frente com o filho em seus braços desfalecido, chegaram rapidamente ao hospital, pois ele era em frente ao prédio que moravam.

Gregor acordou 6 dias depois de entrar no hospital e estava bem melhor, sua cor ja estava um pouco mais normal, não estva mais tão magro. Seus familiares sempre que podiam tentavam ficar com Gregor, mas ele fingia que estava dormindo ou dizia que estava mal que não queria conversar, ele sairia do hospital em alguns dias no maximo duas semanas e ele estava pensando muito na sua vida não só na como inseto, mas desde que se tornara caixeiro viajante só trabalhava para sustentar a sua família por gratidão, afinal eles sempre cuidarão dele, mas ele não fazia nada para se divertir só nos dias de folga ele fazia uma coisinha ou outra em madeira que ele gostava muito de fazer, mas a família lhe era muito grata por isso além de sustenta-la ele ainda pagava divida dos pais, porém Gregor estava cansado dissoe na sua época ele realmente viu quem era sua família no momento que el mais precisou eles praticamente lhe deram as costas so não o mataram ou o expulsaram da cvasa pois era um "parente" depois de todas as humilhações, dos espancamentos ele não deveria continuar a conviver com aquela família interesseira que so se imporatava com quando estava "prestando" para ela, estava decidido quando saisse do hospital iria procurar um empego na area de marcenaria e iria se desvincular de sua família e viver sozinho.

No dia de alta os pais foram buscá-lo e ele não foi com eles simplesmente os ignorou caiu no mundo em busca da felicidade.