FANDOM

Máquina de camisinha na escola, problema ou solução ?

Há algumas semanas atrás, foi exibida uma reportagem no jornal hoje que dizia respeito a instalação de máquinas de camisinhas em escolas públicas de ensino médio.

Um assunto muito polêmico que gera diversas opiniões há quem discorde e há quem concorde.

Se tratando de alunos que tem entre 14 e 18 anos, esse assunto não é tão novo, sexo, a gravidez na adolescência já faz parte de assuntos falados dentro dos próprios colégios.

A escola não é responsável pelo o que o aluno faz fora dela, se ele transa ou não, com camisinha ou não , ela não pode se responsabilizar, mas será que se fosse colocada uma máquina de camisinhas dentro do próprio colégio , não seria uma influência para os alunos?

Os alunos que já iniciaram a vida sexual seriam talvez beneficiados, não tendo que comprar preservativo, podendo fazer sexo com segurança. Mas com a instalação dessa máquina este assunto seria muito mais falado, comentado entre os próprios alunos. Um aluno que não iniciou a vida sexual poderia ser influenciado por aqueles que estão ‘’utilizando’’ a máquina. Há ainda a questão de maturidade dos próprios alunos, com intuito de diminuir as ‘’fofocas’’, em relação a quem pega a camisinha, ou deixa de pegar.

As pessoas que tem relações sexuais não vão deixar de ter, se não tiver a máquina, afinal o preço de segurança é pequeno, para evitar conflitos deveria deixar a escola do jeito que está separando assim os assuntos.

A educação sexual poderia ser o primeiro passo, para a maturidade dos alunos, assim quem sabe poderia implantar sem que cause tumultos, e que aquilo passe fazer parte do dia-a-dia de todos.