FANDOM

Alunas: Cláudia Luiza de Angeles

Júlia Parreiras de Matos

Turma: 102

Havia se passado dois meses desde que Gregor, ou o inseto que ele havia se tornado, tinha morrido. A família Samsa estava diferente, pois agora todos trabalhavam e eles realmente acreditavam que a vida ia melhorar por completo. O Sr. Samsa estava mais ativo do que nunca e se empenhava em arranjar o melhor noivo possível para sua filha que havia se tornado uma bela moça. A Sra. Samsa também queria muito que Grete se casasse com o melhor partido da cidade, já que havia lhe ensinado a cozinhar, costurar e a sabia que sua filha lhe daria lindos e inteligentes netos.

Grete estava animada com a ideia de se casar e não via a hora de seguir com sua vida em frente. Estava cansada de morar com os pais e se achava madura o suficiente para dar mais um passo e ser responsável por sua própria casa e pelo seu marido. As ideias sobre o casamento e sobre uma mudança de vida haviam tomado conta da mente dela de uma forma que nem ela imaginava que podia acontecer. Ela, que meses antes cuidava de seu irmão metamorfoseado em uma barata, agora não se lembrava dele como antes. Em apenas dois meses ela havia esquecido que um dia tivera um irmão e quando essas lembranças vinham à sua cabeça, era dominada por uma mágoa profunda. Como podia Gregor ter se transformado em uma barata e deixado ela e seus pais desamparados? Eles tiveram que começar a trabalhar e suas vidas estavam completamente mudadas por causa de um acontecimento que só envolvia um membro da família. A moça não se conformava com isso mas, conforme o tempo passava, ela ia se esquecendo do irmão que um dia tivera e seguia sua rotina que se resumia ao trabalho e às tarefas domésticas.

Em uma segunda-feira, Grete estava em casa se arrumando para ir ao trabalho quando percebeu uma grande movimentação na casa ao lado onde há anos não morava ninguém. Ao chegar à janela para ver o motivo de tanto barulho, a jovem moça se depara com um homem alto, jovem e belo, que a cumprimenta com um sorriso no rosto.

Depois de fechar sua janela, Grete deitou em sua cama e ficou pensando em seu irmão que havia lhe dito que quando ela menos esperasse, seu par ideal apareceria. Com um sorriso e lágrimas nos olhos, ela se levantou e foi trabalhar. Ao final da tarde quando voltou, comentou com sua mãe a respeito do novo morador da casa ao lado. Sua mãe a questionou se ele parecia ser um bom homem e ela repondeu imediatamente que sim.

Para dar as boas vindas ao novo morador da rua, Grete preparou uma deliciosa torta de frango e foi entregá-la ao homem. Chegando ao portão, ela bateu palmas para chamá-lo e ele veio rapidamente ao seu encontro. Ao ver a torta em suas mãos, ele sorriu gentilmente e se apresentou:

– Boa tarde.

- Boa tarde.Sou Grete e moro aqui do lado com meus pais.

- Prazer, sou Ricardo e acho que te vi na janela no dia em que me mudei.

- Ahh sim. Fiz uma torta pra você e espero que goste.

- Obrigado.Quer entrar e comê-la comigo?

Sem graça após o convite de Ricardo, Grete o aceita e lancha com o novo vizinho. Os dois se dão muito bem, ficam muito próximos e começam a namorar. Em um jantar na casa dos Samsa, Ricardo pede a mão de Grete em casamento e o pai da moça aprova o pedido.Duas semanas depois, foi realizada uma festa de noivado e Grete nunca havia estado tão feliz.

Tudo estava pronto e como o casal sonhara.Era dia 27 de setembro e Grete era a noiva mais linda que a cidade já havia visto.Antes de ir para igreja, Grete pensa em seu irmão e em como ele estaria satisfeito em vê-la se casando com um médico. Ela tinha cuidado tão da família e tinha os abandonado repentinamente.A noiva tira da cabeça as lembranças e se encaminha para a igreja onde o seu belo noivo a espera ansiosamente.

Às 18:00 horas Grete e Ricardo saem da igreja casados e completamente realizados. Eles iriam passar a lua-de-mel em Veneza e Grete havia sonhado com esse acontecimento durante anos.

A primeira noite deles como casados foi maravilhosa e o casal se sentia completamente realizado.Porém, naquela mesma noite, Grete sonhou com seu irmão.Quando acordou, a recém-casada se sentiu estranha mas achou que aquele desconforto logo passaria e procurou por seu marido. Não o encontrou e se deparou com um bilhete em cima do travesseiro dele onde estava escrito:

Bom dia, meu amor. Acordei mais cedo e fui buscar o nosso café da manhã. Já volto.

Te amo...

Grete tentou se levantar mas não conseguiu e ao olhar para suas mãos ficou aterrorizada.Seus membros tornaram-se patas e, por mais que gritasse não ouvia sua voz. Ela agora se sentia tonta e não conseguia se mecher.Então era aquilo que teria acontecido com seu irmão? Ele passou por tudo isso? Como Ricardo reagiria?

Parece que ele adivinhou que Grete pensava nele e chegou neste exato momento. Ricardo ficou chocado ao ver uma barata em sua cama e percebeu que em uma das patas do inseto nojento se encontrava a aliança que ele havia dado à sua esposa. Aterrorizado, Ricardo saiu correndo sem dirigir uma palavra sequer à sua esposa que se metarmofoseara em barata.

Ao ver a reação do marido, Grete começou a chorar e notou que estava sozinha no mundo. Exatamente como seu irmão.Ela também percebeu que esse processo não tinha reversão e se perguntou se esse acontecimento era apenas uma peça pregada pelo destino ou se era algo hereditário.Ela fica abandonada no quarto de hotel e espera o momento de sua morte enquanto pensa no irmão que um dia tivera.

Ricardo, volta a sua pequena cidade, e arruma suas coisas para mudar-se novamente, pois estava traumatizado com o que havia ocorrido. Enquanto ajeitava as malas no táxi , os pais de Grete chegam ao portão e perguntam por sua filha. Ele então responde:

- Você pergunta por Grete humana ou inseto ?

Ricardo então entra no táxi e vai embora. Sr. e Sra. Samsa trocam olhares e começam a chorar, pois perceberam que além de Gregor também perderam Grete.