FANDOM

=====Débora Gontijo e Mateus Feliciano =====

O menino no espelho

Obra: O menino no espelho.

Autor: Fernando Sabino

Editora :Record

Assunto: Literatura brasileira

O livro conta a historia do próprio autor - Fernando Sabino - quando criança, que passou sua infância em Belo Horizonte, cidade ode nasceu - no dia 12 de outubro de 1923. Ele vive diversas aventuras, que retratam um mundo de imaginação e fantásias, na maioria das vezes inventadas por ele.

Dentre as aventuras e fantasias de seu mundo descritas durante o decorrer da obra, podemos destacar o sentimento de afeto a uma galinha, a qual encontra uma maneira de com esta se comunicar. Participa também de uma comunidade secreta, da qual faz parte também, sua amiga Mariana, seu cachorro Hindemburgo, e seu coelho Pastoof. Juntamente, encontram soluções para problemas e acontecimentos surpreeendentes que eles mesmos criam. Enfrenta o valentão de sua escola e ganha mérito de herói. É campeão com o time de futebol, entre outras aventuras.

Um acontecimeto marcante, é contado no capítulo ‘’O menino no espelho’’, que inclusive intitula a obra sendo o desfecho do romance. nada mais é ele, que ele queria te ruma pessoa igual ele , então um dia observando o próprio reflexo no espelho percebe que é uma imagem idêntica a dele, e descobre uma forma de retirar essa imagem de dentro doe espelho, porém nenhuma pessoa poderia saber que ele tinha decifrado esse segredo , ou então perderia seu novo ‘’amigo’’ , e foi o que aconteceu, um dia brincando com seu reflexo seu irmão descobriu , então o reflexo precisou voltar pro seu mundo encantado , dentro do espelho.

Achamos muito interessante a história do livro, porque apesar de ser uma história com fatos irreais , nos mostram o que pode passar na cabeça de uma criança , as aventuras que elas mesmas criam .

E nos mostra a relação entre o presente do personagem, o menino, e o futuro, o homem que conversa com ele, e o presente e passado do autor.