Wikia

Wiki ELQUI

Resenha do Livro "O Menino no Espelho"

Discussão0
61 pages em
Este wiki


Alunos: Iran Freitas e Igor Balbino.

Professora: Léa Dutra

Turma: 102

Data: 04/2011

Capa da obra
Camila Madureira AlvesAdicionada por Camila Madureira Alves

O livro é escrito por Fernando Sabino, autor ilustre e conhecido através da literatura brasileira. Já escreveu romances reconhecidos como "O Grande Mentecapto" e " O Encontro Marcado". O Menino no espelho é mais um romance de Fernando Sabino, tendo diversas ilustrações feitas por Carlos Scliar. É uma obra destinada a todos os públicos, mas altamente recomendável para jovens.

O livro conta fatos ocorridos na vida de um menino chamado Fernando. Não é por coincidência que seu nome é igual ao do autor. Fernando Sabino se baseia em sua infância para criar o personagem principal, mas mesmo assim o livro não possuí fiel representação da realidade. Tendo capítulos em que o autor descreve o poder de Fernando de transformar seus desejos em realidade ou de puxar a sua imagem do espelho para o mundo real, como se estivesse ganhado um irmão gêmeo, dando nome ao livro.

O menino Fernando mora na capital mineira Belo Horizonte, como a história é antiga a descrição da cidade não é compatível com a atual Belo Horizonte. Sua casa também é compatível com as antigas, tendo o quintal com todas as espécies árvores frutíferas. Levava uma vida sossegada, apesar das várias aventuras relatadas durante a história.

Fernando Sabino não relata uma história linear, são vários acontecimentos vivenciados pelo menino Fernando. Cada capítulo conta um desses acontecimentos.

Na minha opinião, o livro é agradável. Existem capítulos que julguei bastante infantis, mas o autor tem muita facilidade de entreter o leitor e o prendê-lo ao livro. Por mais infantil que o conteúdo do livro seja, o jeito que o autor escreve disfarça essa "infantilidade", assim o livro se torna recomendável para todas as idades. No geral, gostei muito de ler O Menino no Espelho.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória