FANDOM



Por Matheus Moreira, Lorraine e Patrícia

O livro A Cabana é uma obra publicada em 2008 (no Brasil) pela editora Sextante, tendo como autor William Paul Young e colaboradores Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Conta a história de um homem chamado Mackenzie que resolve fazer uma viagem com seus filhos em um fim de semana. Entretanto, a viagem que era para ser repleta de diversão, torna-se um pesadelo quando sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. A partir disso, Mackenzie, ou Mack como é tratado na maioria das vezes no livro, imerge num profundo estado de dor, o que chamou de “A grande tristeza”.

Um dia, porém, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para um encontro na cabana, cenário do pior pesadelo de sua vida. Cheio de dúvidas e com uma enorme vontade de diminuir seu sofrimento, que, mesmo após quatro anos não havia diminuído, Mack resolve acreditar no bilhete e ir a cabana no fim de semana.

Chegando lá, sua vida dá uma reviravolta: Mack encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo, estranhamente personificados, os quais o esperam para um “acerto de contas” e para reparar o grande “abismo” que a morte de Missy gerou entre Deus e Mack. Na cabana, são travadas conversas surpreendentes sobre vida, morte, dor, bem e mal, liberdade, perdão, libertação, fé, redenção e, principalmente, sobre o amor de Deus, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes e marcantes de sua vida.

O livro é uma lição de vida, nos ensina a confiar em Deus, principalmente nas horas mais difíceis e nos mostra o imenso amor de Deus para com seus filhos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.