FANDOM

1) TÍTULO DA OBRA: A CABANA

2)APENAS MARIA CLARA FEZ A RESENHA.

3) ESTRUTURAÇÃO OK

4) EM UM TEXTO DE RESENHA, A PARTE RELATIVA A"FICHA TÉCNICA" DEVE PREFERENCIALMENTE SER APRESENTADA EM FRASES ARTICULADAS SINTATICAMENTE E NÃO EM TÓPICOS. tAMBÉM NÃO É NECESSÁRIO DESTACAR RESUMO E CRÍTICA. DESTA MANEIRA TODAS AS PARTES PASSAM A COMPOR UM ÚNICO TEXTO.

5) FAÇAM REVISÃO DOS TRECHOS ASSINALADOS. Ficha Técnica

- Autor: William P Young

- Título: A Cabana (Original: The Shack)

- Editora: Sextante

- Rio de Janeiro, 2008

- 236 páginas

- Vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo

- Considerado primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times em 2009

- William Paul Young nasceu em Alberta, Canadá em 1955; Passou grande parte de sua infância na Papua Nova Guiné numa comunidade tribal. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos.

Resumo da Obra

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Phillips, Missie, é sequestrada. O paradeiro do sequestrador é desconhecido e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana.

Mack vive muito tempo numa tristeza profunda, mas quatro anos após o desaparecimento de sua filha recebe um bilhete, supostamente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana.

Mesmo com medo e inseguro Mack vai à cabana e vive durante um fim de semana uma história inesquecível ao lado da Santíssima Trindade. Lá Deus aborda temas que fazem Mack entender o amor de Deus e muitas outras questões.

Após o final de semana ele sofre um acidente que o confunde, sobre o fato de ter ou não acontecido tudo o que ele realmente acha. O corpo de Missie é achado e a fé de Mack renovada.

Crítica

Ao ler A Cabana entramos num mundo imaginário que caberia perfeitamente em nosso mundo real. Um homem que perde uma filha, quem nunca perdeu alguém querido? Com esse livro enxergamos Deus de uma maneira completamente diferente da que estamos acostumados. Vemos Deus de uma maneira amável, compreensível e não aos olhos da religião.

Quando lemos esse livro é como se ele estivesse falando diretamente conosco. Como se quisesse te passar uma mensagem, mostrar seu amor por nós. Passamos a ver conceitos religiosos como algo bem maior. É como se a cada página fossemos perdendo aquela ideia de Deus branco e masculinizado, Ele pode assumir qualquer forma.

Essa obra traz um pouco sobre o livre arbítrio e o conceito de coisas boas ou ruins. Conseguimos entender que Deus não é o responsável por acontecimentos bons ou ruins, ele nos dá o direito de escolha e estas levam aos acontecimentos, tanto bons, quanto ruins.

A Cabana nos ensina a perdoar e a deixar Deus agir em nossas vidas. É um livro magnífico e nossa fé acaba renovada como a de Mack. Recomendo para todos, desde os que estão com a fé abalada, até os que não estão.
A cabana