FANDOM

VELHA INFÂCIA - RESENHA DO LIVRO "O MENINO NO ESPELHO"Editar

Por Camila Madureira e Pedro Ícaro

· Ficha Técnica:

Obra: O menino no espelho

Autor: Fernando Sabino

Ano de lançamento: 1982

Editora: Record

Nuḿero de páginas : 208

Gênero: Romance

Imagem

Capa da obra

" O Menino no Espelho é um romance escrito pelo mineiro Fernando Sabino em 1982 . Voar com pássaros ou num avião , sentir as dores do primeiro amor , ensinar uma galinha a falar, tirar uma pessoa idêntica a você de um espelho são apenas algumas das experiências vividas na infância pelo autor que nos são relatadas neste livro, que é um convite à ruptura das barreiras que separam o irreal e o real.

Fernando Sabino , neste livro , nos relata com muita leveza acontecimentos fantásticos de sua infância com tanta convicção que transmite ao leitor a impressão de que absolutamente todos os acontecimentos do livro de fato ocorreram tais como são narrados no livro.

O cenário principal deste romance ( que também é a cidade natal do autor, onde ele passou toda a infância ) é a cidade de Belo Horizonte. Por ser também a cidade onde vivemos, as mudanças ocorridas na cidade ao longo do tempo nos causaram certo

Fernando sabino

O autor do romance, Fernando Sabino

estranhamento; vez que , em comparação à época dos acontecimentos relatados no livro, mudou drasticamente.

A obra é uma leitura de fácil compreensão, com uma linguagem simples e direta. Também é notável ao longo do texto como ,apesar de simples, os fatos narrados marcam o autor; além de percebermos quão fértil ,cheia de imaginação e simplicidade é a mente de uma criança. Por fim, é uma leitura altamente recomendável, pois nos remete aos tempos de infância , e traz à tona lembranças marcantes da infância do leitor, provocando no mesmo uma gostosa sensação de nostalgia.